quinta-feira, 23 de outubro de 2014

bolo de frutas do Mauro Rebelo Fiz de Pêssegos )


O Panda demorou mas chegou a correria das provas de final de semestre são sempre assim,eu quase não colocava vais receitas ,mas fiz um bolo no final de semana e usei uma receita que minha mãe já havia feito ,é o bolo de frutas do amigo da mamãe ,o Mauro Rebelo,só que na receita dele pedia frutas ,eu fiz de Pêssegos que ganhei da CePêra ,o resultado foi um bolo fofo e saboroso ,os Pêssegos foram a estrela do bolo.Confira a receita do bolo abaixo pandas .



Bolo de frutas mas com recheio creme e Pêssegos 


MASSA:( receitinha do blog do  amigo  da mamãe Mauro Rebelo clique aqui para conferir a receita dele  )


Ingredientes:
6 ovos
3 xícaras (chá) de açúcar (520g)
3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada (370g)
1 colher (sopa) de fermento em pó
200ml de leite
100g de manteiga ou margarina
baunilha (a gosto)Eu usei da mago 

Modo de Preparo:
Bata os ovos na batedeira até dobrar de volume. Acrescente aos poucos o açúcar e deixe bater até que fique uma espuma bem brilhosa.
Desligue a batedeira e acrescente aos poucos a farinha de trigo peneirada junto com o fermento incorporando delicadamente com auxílio de um fuê (batedor manual).
Coloque o leite com a margarina e a baunilha em uma leiteira e deixe ferver.
Acrescente o leite na massa mexendo delicadamente para incorporar.
Coloque em uma forma untada de 33cm de diâmetro e leve para assar em forno preaquecido na temperatura baixa (ou melhor baixa para média).
O bolo estará pronto quando você enfiar um palito (palito de churrasco) no centro do bolo e ele sair seco.
Deixe esfriar completamente para utilizar.

Recheio 

1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
1 gema  
2 colheres de sopa de amido de milho 
140g de chocolate branco picado 
gotas de essencia de baunilha Cepêra
1 lata de Pêssegos Cepêra picados ( reserve um inteiro para decorar ).

Cobertura 

3 xícaras de chá de chantily batido,eu usei Vigor gelado,bati 1 litro na batedeira por 3 minutos  ,e usei na medida citada acima.

Modo de fazer o creme .

No liquidificador bata o leite,a gema ,o amido e o leite condensado.Leve ao fogo esta mistura e deixe ela ferver mexendo sempre .Assim que ela ferver bem e engrossar retire do fogo ,coloque o chocolate picado e a essência e mexa bem.Coloque em uma tigela tampada com plastico filme para não criar pelicula e espere esfriar ( se criar película em cima do creme ,não tenha medo ,coma ela quente ,faz bem ao ego ).

Corte o Bolo no meio ,molhe com a calda da fruta em calda ma antes fure o bolo com um garfo,coloque o creme e por cima a fruta picadinha .coloque a outra metade do bolo .Cubra com o chantily e sirva imediatamente .

 Esta Cepêra foi super aprovada pelo adolescente aqui,top de linha a calda não é muito açucarada o que preservou o sabor da fruta .Aprovado.



        Este é o kit que recebi  do meu Parceiro Cepêra.



segunda-feira, 6 de outubro de 2014