sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

delicia de abacaxi



Na minha casa  todo natal a mulherada  vai para a cozinha ,a minha mãe , a minha avó e  as minhas tias.Chove mulher na cozinha,cada um prepara  um prato diferente .Depois passamos a semana toda comendo comida francesa ( restô de ontem,na verdade restô  de ceia ),mas para variar um pouco o cardápio,tem as maravilhosas sobremesas.Minha mãe costuma fazer duas,minhas tias cada uma leva  uma ,e eu faço a minha delicia de abacaxi.Que é super fácil e qualquer adolescente ou até mesmo criança  faz.É tão fácil ,que fica até difícil descascar laranja  para fazer suco.


Delicia de abacaxi 

1 gelatina de abacaxi
1 xícara de chantily batido  (ou 1 caixinha de 200ml de  vigor bate chantily  batido )

Modo de fazer 

Dissolva a gelatina em apenas 200 ml  de água  quente  e coloque no liquidificador,mas somente depois de dissolver bem em uma tigela.

Coloque a gelatina no liquidificador, 1 fatia de abacaxi em calda,o leite condensado,o creme de leite e bata por 2 minutos até dissolver bem.

Pique o restante do abacaxi,e coloque pequenas porcões em tacinhas ou em  uma tigela.Coloque por cima até encher a tacinha ou forma com a mistura do liquidificador.Leve para gelar  por 1 hora .

No momento de servir ,coloque o Chantily por cima ,e jogue a calda da Cepêra que é deliciosa por cima .Sirva á seguir.

Os pedaços de abacaxi faz aquele estalo gostoso na boca,sentir uma fruta gostosa assim na boca é uma delicia .É uma emoção de sabores.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

ninho de macarrão com catupiry e azeitonas


Quando se fala que adolescente  vai  para cozinha ,a pessoa logo imagina que vai sair miojo.Mas  não é assim que funciona ,aqui na minha casa adolescente sabe e deve cozinhar.Muitas vezes a minha mãe sai ,e eu me viro na cozinha e quando ela chega  já tem um rango bom  na mesa.Toda comida feita com carinho e respeito  sai gostosa.Mas muitas pessoas  não tem condições de fazer uma ceia de natal daquelas caras ,cheias de peru,chester,castanhas,vários tipos de sobremesas.Pois bem a realidade não é bem assim,existem muitos amigos meus que não tem condições de fazer uma ceia  como de filme ou novela.Esta receita de hoje é daquelas que é fácil de fazer e acessível  para todos .Então  façam  para seus pais eles vão adorar ,e lave a louça sua  mãe agradece o carinho.


Ninho de macarrão com catupiry e azeitonas 


8 ninhos de macarrão ( macarrão tipo ninho usei Divella )
100g de catupiry 
100ml de água morna 
sal e pimenta do reino á gosto.
azeite ou óleo para untar a forma .
1 pitada de açúcar 

Modo de fazer 

Unte a forma ou refratário com o azeite e reserve .Em uma tigela coloque os dois molhos ,acerte o sal e a pimenta ,coloque uma pitada de açúcar  e a água .Coloque este molho no refratário ou forma e por cima vá colocando os picles picadinhos bem pequeninos .
Arrume a massa por cima sem desmanchar os ninhos,pode  ,no meio do ninho coloque uma colher de sobremesa bem cheia de catupiry e uma azeitona  por cima.
Leve ao forno á 180 graus ,até que notar que a massa esta cozida,se necessário  coloque mais um pouco de água caso ,note que esteja ainda cru.
Sirva seu pai e sua mãe ,eles vão adorar .


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Salada de Sete Cereais ao Molho de Catupiry® Light e Iogurte

Salada de Sete Cereais ao Molho de Catupiry® Light e Iogurte
Leve e refrescante, a receita é uma opção bem recomendada para os dias quentes
Chega de só alface e tomate na salada! Que tal incluir novos ingredientes? Fácil de fazer, a Salada de Sete Cereais ao Molho de Catupiry® Light e Iogurte é uma excelente opção!

Ingredientes:
1 xícara (chá) de 7 Cereais
3 e meia xícaras (chá) de água fervente
Sal a gosto
1 colher (sopa) de azeite
Meio sachê de Requeijão Catupiry® Light (125g)
Meio pote de iogurte desnatado (85g)
Meia xícara (chá) de salsão picado (60g)

Modo de Preparo: Numa panela, junte os 7 Cereais, a água fervente, o sal a gosto e o azeite. Tampe a panela e cozinhe em fogo alto até a água retomar a fervura. Abaixe o fogo e cozinhe em fogo brando, com a panela semitampada por cerca de 35 minutos ou até a água secar. Numa tigela, junte o Requeijão Catupiry® Light e o iogurte. Misture bem até obter um creme homogêneo. Acrescente o salsão aos 7 Cereais frio e tempere a salada com o creme de Catupiry® Light e iogurte. Misture bem. Acrescente sal, se necessário.

Rendimento: 3 a 4 porções
Tempo de Preparo: 5 minutos
Tempo de Cozimento: 35 minutos

Dica: O ‘7 Cereais’ deve estar frio, para não absorver todo o tempero e a salada ficar seca.
Variação: Acrescente à salada cerca de ¼ colher (chá) de wasabi.
Créditos da receita :Receita e foto Catupiry
www.catupiry.com.br