quarta-feira, 28 de agosto de 2013

sopa de feijão branco com linguiça e legumes




Sopas não é muito o meu forte,não gosto muito de sopas .Mas esta aqui eu adoro,é a típica sopa de macho.Bem rústica,sem frescuras .Se você  é um(A )  adolescente como  eu que odeia receitas  complicadas esta é uma mão na roda.Facil de fazer,usei uma caixinha de feijão pronto da Camil que ganhei do marketing da empresa .Usei linguiça e alguns legumes que a minha mãe tinha feito no almoço.Esta sopa é para voce que como eu sente aquela chamada fome fora de hora.Esta eu comi depois de uma partida de futebol.Facil e gostosa .



Sopa de feijão branco  com linguiça e legumes .


1 caixinha de feijão branco  pronto Camil
1/2 linguiça calabresa picada em rodelas finas 
1/2 cebola picada 
1 tomate picadinho
sal e pimenta do reino 
1 dente de alho amassado 
Orégano á gosto
1 xicara de legumes cozidos ( no meu tinha abóbora,batata,cenoura e quibo )
2 colheres de sopa de azeite ou óleo/manteiga ou margarina . 
200ml de água 

Modo de fazer 

Em uma panela,funda coloque o azeite a cebola e o alho e deixe refogar até levemte dourar ( cuidado o alho queima facil ).Coloque o tomate ,e o orégano deixe refogar por completo mais ou menos 2 minutos no fogo mexendo sempre .quando você notar que o tomate esta molinho,coloque o feijão de caixinha ,acerte o sal ,coloque a água e os legumes e deixe apurar por mais 5 minutos .
Acerte o sal e a pimenta do reino,( eu não usei a pimenta ).Sirvam quentinho em cumbuquinhas ou em umas xicaras grandes .Rende 4 porções .

Se quizer pode colocar uma farinha de mandioca e mandar para dentro ..fica uma delicia .







4 comentários:

sejam todos bem vindos á minha humilde cozinha,deixe seu recado ou sua duvida quem em breve responderei.