quinta-feira, 26 de junho de 2014

Bolo de fubá junino

   
Dia de S.João não pode faltar muito bolo de fubá e como este mês é o de festas juninas ,eu e o meu pandete fizemos este  bolo para alegrar .Esta receita é simples e muito fácil .è feita toda na mão mesmo ,juntamente com o liquidificador ,receita fácil e gostosa .Cheguei do trampo e mandei ver na massa .Olha que fácil.


Bolo de fubá junino 

1 xicara de farinha de trigo + 3 colheres de sopa cheias 
1 xicara de fubá mimoso 
1 xicara e meia de açúcar 
1 colher de sobremesa de sementinhas de erva doce 
1 colher de sopa rasa de fermento para bolos 
3 ovos 
3 colheres de sopa de manteiga ( usei da Mococa )
4 colheres de sopa de óleo ( deia a massa mais macia )
2/3 de xícara de chá de leite Mococa integral 

Modo de fazer 

Misture os secos juntamente com as sementinhas de erva doce e reserve .No copo do liquidificador ,coloque os úmidos e bata bem ,por pelo menos 2 minutos .Pegue esta mistura e coloque no meio dos secos e mexa bem com uma espátula / colher de bambu ou fuê.Unte uma forma média de furo central, e coloque a massa ,acenda o forno á 180 graus .Assim que ele estive aquecido ,coisa e 1 minuto mesmo ,coloque a massa do bolo ,quando fizer 5 minutos que esta no forno ,abaixe para 140 graus .Asse até levemente dourar .Faça o teste do palito ,o meu levou 20 minutos no forno .Furei com um palito,e vi que ele saiu seco aí eu apaguei o forno ,esperei mais 2 minutos e tirei do forno .Esperei mais cinco minutos para tirar ele da forma .Coloquei em um prato e joguei uns confeitos por cima ,pois dia de São João tem que ter muitas cores ,pois é uma festa muito especial.

Espero que vocês tenham gostado,pois foi feita com muito carinho.

2 comentários:

  1. Esse bolo está delicioso, todo bolo que racha é bom, parabéns, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Biel adorei seu bolo, sou super mega fã de bolo de fubá, gostei muito da receita, super fácil e o bolo ficou com uma textura bem macia. Adorei a apresentação, com os confeitos e os chapeuzinhos de palha, Muito fofo. Beijocas, bom final de semana

    ResponderExcluir

sejam todos bem vindos á minha humilde cozinha,deixe seu recado ou sua duvida quem em breve responderei.