sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

delicia de abacaxi



Na minha casa  todo natal a mulherada  vai para a cozinha ,a minha mãe , a minha avó e  as minhas tias.Chove mulher na cozinha,cada um prepara  um prato diferente .Depois passamos a semana toda comendo comida francesa ( restô de ontem,na verdade restô  de ceia ),mas para variar um pouco o cardápio,tem as maravilhosas sobremesas.Minha mãe costuma fazer duas,minhas tias cada uma leva  uma ,e eu faço a minha delicia de abacaxi.Que é super fácil e qualquer adolescente ou até mesmo criança  faz.É tão fácil ,que fica até difícil descascar laranja  para fazer suco.


Delicia de abacaxi 

1 gelatina de abacaxi
1 xícara de chantily batido  (ou 1 caixinha de 200ml de  vigor bate chantily  batido )

Modo de fazer 

Dissolva a gelatina em apenas 200 ml  de água  quente  e coloque no liquidificador,mas somente depois de dissolver bem em uma tigela.

Coloque a gelatina no liquidificador, 1 fatia de abacaxi em calda,o leite condensado,o creme de leite e bata por 2 minutos até dissolver bem.

Pique o restante do abacaxi,e coloque pequenas porcões em tacinhas ou em  uma tigela.Coloque por cima até encher a tacinha ou forma com a mistura do liquidificador.Leve para gelar  por 1 hora .

No momento de servir ,coloque o Chantily por cima ,e jogue a calda da Cepêra que é deliciosa por cima .Sirva á seguir.

Os pedaços de abacaxi faz aquele estalo gostoso na boca,sentir uma fruta gostosa assim na boca é uma delicia .É uma emoção de sabores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sejam todos bem vindos á minha humilde cozinha,deixe seu recado ou sua duvida quem em breve responderei.