quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

sorvete de gelatina de morango



voltando com as nossas receitas ,pois eu tive um período de férias do blog e da cozinha .Nas festas de final de ano minha familia corre para a cozinha ,e o que me resta fazer é empinar  pipa mesmo.As mulheres dominaram a cozinha e eu preparei algumas receitas também.Uma delas é bem refrescante,sorvete de gelatina.Ai você me pergunta  " mas como um sorvete de gelatina Panda ??? ",e eu te explico .É  um sorvete ,bem diferente e que só leva 4 ingredientes .Se você é como eu ,um adolescente em formação que não gosta de receita dificil e quer surpreender a sua familia ,esta é a oportunidade de fazer bonito em casa.


Sorvete de Gelatina de morango 

1 caixinha de gelatina  sabor morango 
250ml de água fervendo
250ml de água gelada 
1 lata de leite condensado Mococa 
1 lata de creme de leite com soro 

Cobertura 

Calda de morango  Cepêra Alimentos 

Modo de fazer 

  1. Dissolva a gelatina na água quente,até que os grumos.Adicione a água gelada e mexa bem.
  2. No liquidificador coloque a leite condensado ,o creme de leite gelado e com soro e a gelatina já dissolvida .Bata bem por 2 minutos .Coloque em uma assadeira e leve ao freezer até ela congelar mas não ficar muito duro.( levou 40 minutos ).
  3.  Retire do congelador e Faça cortes em cima e tire os quadradinhos.coloque na batedeira e bata  até dobrar de volume.Leve novamente ao freezer em tigela tampada .E deixe até ele congelar .
  4. Sirva com a calda de  morango da Cepera .


Este sorvete tem  gostinho de danoninho ,fica muito cremoso e muito fácil de fazer .Vou tentar com outros sabores e logo volto para contar o mostrar o resultado . 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sejam todos bem vindos á minha humilde cozinha,deixe seu recado ou sua duvida quem em breve responderei.