domingo, 25 de outubro de 2015

molho caseiro de tomate


Com o tempo a gente descobre  o que é bom ou não para nossa saúde,eu com  o tempo fui descobrindo que uma massa fica muito mais gostosa com  um molho caseiro.Livre de gorduras,açúcares e até mesmo um monte de conservante  ,que faz muito mal.Lógico não vou ser radical ao ponto de dizer que não vou comer um molho pronto.Eu compro sim vários tipos porque na correria  da vida um bom produto faz falta sim.Quando eu  volto de uma corrida sinto a necessidade de comer mais carboidratos,e faço sempre esta massa da Barilla integral Fusilli,é leve e muito gostosa .

Molho de tomate caseiro.

6 tomates maduros  sem pele ( para tirar a pele fácil coloque os tomates em água fervente com um talho em formato de cruz na bunda deles ,deixe por 1 minuto retire e leve para a pia e vá tirando a pele dele com cuidado)
1 cebola  picado bem pequeno
azeite  á gosto
1 colher de sobremesa de salsa desidratada  ou 2 colheres de sopa de salsa in natura .
2 dentes de alho amassado
sal e pimenta do reino á gosto
1 colher de sobremesa  de tempero edu guedes ( eu compro na zona cerealista  é um mix de vários  temperos ,mais cenoura ,cebola,alho,pimentão,e alho poró )
1 copo de 200ml de água quente .
1 colher de  café de açúcar.
100 ml de água fria .

Modo de fazer 

Depois de tirar toda a pele do tomate,bata no liquidificador com 100 ml de água fria ,   coloque em uma panela  funda ,e leve ao fogo por aproximadamente 30 minutos ,mexendo sempre para não grudar no fundo da panela .Você vai notar que o molho vai reduzindo e  forando uma espuma por cima ,retire esta espuma com uma escumadeira .E deixe o molho apurar sozinho sempre mexendo.
Após ele mudar de tonalidade  para uma cor mais escura  apague o fogo e reserve .
Em outra panela coloque o azeite e doure a cebola ,adicione o alho e os demais temeros e mexa bem.Coloque o molho de tomate e acerte o sal e a pimenta .
Coloque a água quente aos poucos conforme a necessidade se ele engrossar muito.
Adicione o açúcar e mexa bem,deixe mais 2 minutos no fogo sempre mexendo .
Sirva por cima de uma massa ,eu usei esta da foto barilla .

Hoje subi ao pódio  novamente .Desta vez como estamos no mês de Outubro  corremos na corrida Outubro Rosa em Jundiá ,etapa Jundiaí 10k
Gostaria de agradecer  ao meu professor Nilson ,e Alesando por mais esta conquista  nossa.Sem o apoio deles eu não  teria conseguido .Obrigado por me aguentar ,e me treinar . É isso Equipe Mais um Km.
Hoje  subi e ganhei o troféu no segundo lugar.
Mais  uma conquista  de muitas que ainda virão.

  Não importa as dificuldades ,elas apenas são degraus que vamos subindo aos poucos e Deus vai comigo abrindo o meu caminho .

Na  foto  abaixo a nossa equipe .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sejam todos bem vindos á minha humilde cozinha,deixe seu recado ou sua duvida quem em breve responderei.