quinta-feira, 24 de abril de 2014

Bolo de cenoura com pudim de chocolate do Mauro Rebelo


 Minha mãe fez este bolo pudim em pequenos potinhos de cerâmica e eu resolvi testar ele grande também.A combinação do bolo de cenoura com o pudim ficou perfeito,é rápido e muito fácil.Fiz depois que cheguei da escola ,eu e o pandinha comemos  este bolo pudim e amamos ,tenho certeza que vocês também vão conseguir fazer é super fácil ,receita do amigo da mamãe e também meu amigo Mauro Rebelo.Quer conferir a receita do Mauro ??? clique aqui.


Bolo Pudim  ( bolo de cenoura e pudim de chocolate Mococa )

Ingredientes:

Pudim:

1 lata de leite condensado Mococa
1 e 1/2 lata de leite (usar a lata do leite condensado como medida)
3 ovos
4 colheres (sopa) de cacau em pó

Calda:
1 xícara (chá) de açúcar
1/4 xícara (chá) de água fervendo

Bolo:
180g de cenouras picadas (1 xícara bem cheia)
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
100ml de óleo
1 pitada de sal
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó químico


Modo de preparo:
Pudim: Bata todos ingredientes no liquidificador e reserve.

Calda: Em uma panela derreta o açúcar até caramelar e ficar com tom desejado. Cuidado para não queimar.
Neste momento acrescente a água fervendo. Muito cuidado para não se ferir, pois a calda espirra um pouco.
Mexa ainda no fogo até que misture a água com o caramelo. Desligue o fogo, coloque na forma e deixe esfriar completamente para colocar o pudim.


Bolo: Bata todos os 5 primeiros ingredientes no liquidificador. Em uma bacia misture a farinha e o fermento com o conteúdo do liquiificador até que fique uma massa homogênea.

Montagem na forma:
Em uma forma de pudim de 23cm de diâmetro x 9,5 cm de altura devidamente caramelada, coloque a massa do pudim. Em seguida distribua a massa do bolo por cima da massa do pudim.
Neste momento você vai achar estranho que a massa do bolo afunda, mas não se preocupe pois a massa do bolo vai subir enquanto assa. Com isso o pudim ficará em contato com a calda.

Assando: Leve para assar em forno baixo a 180 graus em banho maria por no mínimo 1 hora.
Faça o teste do palito enfiando no bolo. Se ele sair seco, está ótimo. Deixe esfriar completamente para desenformar.

Gostaria de agradecer a Coqueiro pelo presente que me enviou semana passada .Em breve teremos muitas receitas,para adolescentes  com sardinha e atum.


17 comentários:

  1. Gabriel, ficou delicioso! parabéns, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, vc é genial em suas receitas menino!
    E estou amando seu Blog e já estou te seguindo. Muito sucesso meu lindo!
    Puxou sua mãe q é show. Bju meu lindo
    Regina Fernandes

    ResponderExcluir

sejam todos bem vindos á minha humilde cozinha,deixe seu recado ou sua duvida quem em breve responderei.