terça-feira, 8 de abril de 2014

massa com queijo reino



Estes dias eu fiz uma cirurgia de cisto pilomidal e aí não ando postando tanto,gostaria de pedir desculpa aos amigos que  estão sempre aqui pedindo receitas .É meio dificil sentar e escrever com este cofrinho aberto,quem já viu um cisto pilomidal sabe do que eu estou falando.Se você nunca viu ,clique aqui,mas só clique  se você for forte ,as cenas são fortes.Fiquei de molho por alguns  dias depois do meu aniversário , depois da cirurgia.Ainda estou de molho mas voltando aos poucos,ontem consegui fazer uma massinha depois de varios dias deitado de barriga para baixo e minha mãe e o panda me ajudando a fazer praticamente tudo.Além de doer muito mesmo.Consegui fazer uma massa ,caracas foi bom demais voltar á ativa.Fiz uma massa com queijo,que foi um dos patrocinadores do Encontro de blogueiros de S.Paulo e Interior,e um pouco de molho parmegiano da Fugini que ganhei no encontro também.O queijo que usei foi o Tipo Reino Palmyra e borboleta,desculpem a foto não saiu boa e ainda tirei com celular e de noite .E detalhe comida de adolescente é assim rápida e prática ,sem segredos e sem sujeira .


Massa com queijo reino Palmyra e borboleta 

1/2 pacote de massa tipo espaguete ( usei Barilla )
1 dente de alho picado
1/2 pacote de molho de tomate parmegiano Fugini
sal á gosto 
2 colheres de sopa de azeite 
cebola em pó ( o panda aqui odeia cebola aí usei em pó mesmo)
1 litro de água fervente  com sal
100g de queijo tipo reino palmyra e BORBOLETA .

MODO DE FAZER 

Em um panela funda coloque o água e tempere com sal e deixe ferver ,quando começar a ferver coloque a massa e conte 5 minutos.Retire do fogo ,escorra o macarrão e coloque água fria  para evitar que ele vire papa .
Em uma panela média coloque o azeite o alho e deixe levemente dourar ( cuidado o alho queima muito rapido) ndesligue o fogo e coloque a cebola em pó e o molho e mexa bem,coloque sal e mexa bem,coloque o macarrão ,note que por ser pouco molho o macarrão só vai levemente pegar uma corzinha laranja .Coloque a massa em um prato e rale o queijo em cima .Sirva ele quentinho o queijo derrete e fica uma delicia .Espero que vocês  apreciem  esta massa eu e meu pandoca comemos e adoramos .
Uma ótima semana á todos .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sejam todos bem vindos á minha humilde cozinha,deixe seu recado ou sua duvida quem em breve responderei.