sexta-feira, 21 de março de 2014

brigadeiro fácil



Brigadeiro é um doce que alem de muito gostoso mata a vontade de comer doce ,a única coisa ruim é ter que lavar a panela .Mas esta semana passada eu e minha mãe fizemos aniversário juntos.Como ela mesmo diz ,eu sou o presente de niver dela .Cheguei do trampo e da escola por volta das 23:30 ,peguei minha panela de inox e fui para o fogão fazer o tão temido e tão gostoso doce de festas brasileiras .O famoso brigadeiro.Dica do Panda aqui,panelas de inox são ótimas par fazer brigadeiro ,pois o material dele faz o brigadeiro ficar no ponto mais rápido.



Brigadeiro de adolescente 


1 lata de leite condensado Mococa 
6 colheres de sopa de achocolatado usei da Shefa
1 colher de sobremesa de manteiga Mococa
Confeitos de brigadeiro Mavalério 
forminhas da mago para doces 

Mode de fazer 

misture os tres primeiros ingredientes  e leve ao fogo médio mexendo sempre até soltar do fundo da panela .Observe assim o ponto,vire a panela fervendo se soltar o fundo estará pronto.Levou em média 5 minutos no fogo,mas mexendo ok pandas .

Enquanto eu fazia o brigadeiro o pandinha Davi ,colocava os confeitos em um prato fundo .

Coloquei gelos dentro de uma vasilha de plastico e coloquei um prato bem fundo por cima do gelo,aí eu coloquei o brigadeiro,em 15 minutos ele estava frio.

Peguei pequenas porções com uma colher de  café e fui enrolando e o pandinha passando nos confeitos .Colocamos em forminhas da Mago dourada e enfeitamos a mesa ,lógico que o panda e o pandinha comeram alguns .mas renderam uns 15 brigadeiros .




2 comentários:

  1. Oi Gabriel, como vai?

    Parabéns pelo seu blog! É ótimo, suas sugestões gastronômicas são muito inspiradoras!
    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tuasreceitas.com.br, um site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil.
    No site criamos a seção Top blogs de receitas www.tuasreceitas.com.br/top-blogs-de-receitas , um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. (Faça click no link se quiser cadastrar seu blog grátis!)

    Nós indexamos suas receitas e os usuários podem encontra-las utilizando nosso motor de busca. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs dos nossos blogueiros.Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em 47 países.

    Você gostaria de fazer parte desta grande família?

    Aguardo sua resposta!
    Estamos à sua disposição!

    Wagner Silva (info@tuasreceitas.com.br)
    Tuasreceitas.com.br


    ResponderExcluir

sejam todos bem vindos á minha humilde cozinha,deixe seu recado ou sua duvida quem em breve responderei.