Estivemos em mais uma aula Show da loja Delicias de Catupiry ,e amamos novamente provar as delicias que a Chef Marisa ,que é culinarista da empresa preparou para nós,e aqui o adolescente adorou pois novamente a marisa me surpreendeu com mais uma sobremesa doce com queijo catupiry o verdadeiro,gostamos muito e ainda ganhamos um kit super legal da empresa ,segue abaixo as delicias que provamos e as receitas claro.
A profissional apresentou algumas receitas próprias para a estação de inverno, e mesmo para o ano todo, como Entrada – Creme de Catupiry® com Palmito; Prato Principal – Lombo Recheado com Catupiry®, Bacon e Ameixas e Sobremesa – Torta de Limão com Catupiry®, todas elaboradas com ingredientes nobres e o tradicional brasileiríssimo Catupiry®.
Segue abaixo as fotos das comidinhas que provamos com muito louvor ,e as receitas .
Torta de limão com catupiry ,pirei nesta deliciaSopa creme de palmito ..com catupiry ,super mega blaster
Lombo com catupiry e ameixas ..perfeito para o natal
Quer conhecer a Loja delicias de catupiry??? segue abaixo o endereço.
Moema
- Alameda dos Maracatins, 1345
São Paulo - SP - Brasil - Fone: 55 11 5535-1343
Bom Retiro
- Avenida Rudge, 218
São Paulo - SP - Brasil - Fone: 55 11 3226-3155
Bebedouro
- Rua Prudente de Morais, 01 – Centro
Bebedouro – SP - Brasil
CEP 14700-120 - Fone: 55 17 3342-1755 / 1758
Sobre a Catupiry
Fundada em 1911 pelo imigrante italiano Mario Silvestrini, no estado de Minas Gerais, a empresa foi a criadora da marca de Requeijão Catupiry®, que hoje é sinônimo de categoria. Em 1949 a Catupiry se estabeleceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, onde atualmente está localizada a matriz. Além da sede na capital, a Catupiry possui mais quatro unidades espalhadas pelo Brasil.
Catupiry®, que na língua indígena tupi-guarani significa excelente, completa 100 anos de fabricação de um produto vencedor, cuja técnica de produção é mantida em segredo desde 1911. Leite fresco, creme de leite, fermento lácteo, massa coalhada e sal compõem a base da receita do Requeijão Catupiry®. O tempo de cozimento, a temperatura durante o processo de fabricação, a dosagem e a alta qualidade dos ingredientes utilizados também fazem parte da receita. Na década de 90, para atender a demanda do produto, a tradicional caixinha redonda, originalmente de madeira, passou também a ser fabricada em polipropileno. Para o consumo comercial e industrial também foram criadas novas embalagens.
Na década de 70 com a criação da famosa Pizza de Catupiry® a marca, que hoje é sinônimo de categoria, se tornou ainda mais conhecida. Antes consumido puro passou a ser usado por donas de casa e chefs de restaurantes para a composição e invenção de inúmeras receitas como o “Camarão ao Catupiry”, “Filé ao Catupiry”, pão de queijo recheado com Catupiry, coxinha com Catupiry, suflê de goiabada com calda de Catupiry, para citar alguns.
Atualmente o Requeijão Catupiry® é comercializado nos EUA e o objetivo é levar a marca para outros países.
Datas:
1911 – Início da fabricação do Requeijão Catupiry® no estado de Minas Gerais
1922 - O Requeijão Catupiry® ganhou seu primeiro prêmio: medalha de ouro na Exposição Internacional de Alimentos do Rio de Janeiro.
1949 – Transferência da sede para cidade de São Paulo.
1973 - Catupiry® se destaca como “o requeijão do Brasil” no Dicionário Internacional de Queijos, Les Fromages, editado pela Les Editions Larousse.
1997 – A marca Catupiry® foi reconhecida publicamente como Marca Notória pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
2011 – Comemoração dos 100 anos do Catupiry® no Brasil
Gente que delícias...
ResponderExcluirMenino.. eu fiquei aqui só babando..
Oh! Deus!!! Bem que um lanchinho desses aqui agora cairia muito bem.
Aquela sopa de creme de palmito está de comer com os olhos..
Beijo e sucesso sempre viu?
hmmmmmmmmmmm Quantas delícias e adoro Catupiry desde os meus bons tempos( já fazem muiiiiiiitos,rs).
ResponderExcluirVim te conhecer , lá da Sheila! Adorei! abraços,chica
Oi Gabriel, poxa finalmente cheguei aqui, estava pra vir a muito tempo, mas sempre ficava na correria e acaba esquecendo. Mas hj vendo a sua participação no blog da Sheilinha, resolvi vir logo hehe. Adorei seu feijao branco, e essas fotos estão lindas, não sabia que dava para fazer tantas delicias com o Catupiry. Beijinhos.
ResponderExcluirJosy
Gabriel, que bom vc gostar de cozinhar.
ResponderExcluirO que mais tive vontade de provar foi essa sopa creme, dentro do pão.
Parabéns pelo seu blog.
Precisa tirar, Gabriel são essas horrorosas "verificador de palavras".
Tire isso para facilitar a gente comentar no seu blog.
Nossa, eu também fiquei desejando experimentar os três pratos... rs
ResponderExcluirVim te conhecer lá da Sheila... um abraço e lindo feriado. ;)