segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

ninho de macarrão com catupiry e azeitonas


Quando se fala que adolescente  vai  para cozinha ,a pessoa logo imagina que vai sair miojo.Mas  não é assim que funciona ,aqui na minha casa adolescente sabe e deve cozinhar.Muitas vezes a minha mãe sai ,e eu me viro na cozinha e quando ela chega  já tem um rango bom  na mesa.Toda comida feita com carinho e respeito  sai gostosa.Mas muitas pessoas  não tem condições de fazer uma ceia de natal daquelas caras ,cheias de peru,chester,castanhas,vários tipos de sobremesas.Pois bem a realidade não é bem assim,existem muitos amigos meus que não tem condições de fazer uma ceia  como de filme ou novela.Esta receita de hoje é daquelas que é fácil de fazer e acessível  para todos .Então  façam  para seus pais eles vão adorar ,e lave a louça sua  mãe agradece o carinho.


Ninho de macarrão com catupiry e azeitonas 


8 ninhos de macarrão ( macarrão tipo ninho usei Divella )
100g de catupiry 
100ml de água morna 
sal e pimenta do reino á gosto.
azeite ou óleo para untar a forma .
1 pitada de açúcar 

Modo de fazer 

Unte a forma ou refratário com o azeite e reserve .Em uma tigela coloque os dois molhos ,acerte o sal e a pimenta ,coloque uma pitada de açúcar  e a água .Coloque este molho no refratário ou forma e por cima vá colocando os picles picadinhos bem pequeninos .
Arrume a massa por cima sem desmanchar os ninhos,pode  ,no meio do ninho coloque uma colher de sobremesa bem cheia de catupiry e uma azeitona  por cima.
Leve ao forno á 180 graus ,até que notar que a massa esta cozida,se necessário  coloque mais um pouco de água caso ,note que esteja ainda cru.
Sirva seu pai e sua mãe ,eles vão adorar .


20 comentários:

  1. Biel sua mãe é uma sortuda, não é qualquer adolescente que manda bem na cozinha como vc nao!!! Hehehe. Adorei sua massa, além de linda, ficou deliciosa com certeza. Com um almoço ou jantar desse, toda mãe ficaria imensamente feliz. Adorei. Beijinhos

    ResponderExcluir

sejam todos bem vindos á minha humilde cozinha,deixe seu recado ou sua duvida quem em breve responderei.