quarta-feira, 24 de abril de 2019

Torta Mousse de Café

Celebre o dia Dia Nacional do Café com uma incrível receita de Torta Mousse
Com rendimento de 15 porções e pronta em até 30 minutos, Adria ensina o passo a passo de uma sobremesa que leva o ingrediente
Você sabia que dia 24 de abril é comemorado Dia Nacional do Café? Seja um expresso, um cappuccino ou um café com leite, não há dúvidas de que esse grãozinho é um sucesso nos quatro cantos do País, não é mesmo? Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) a tradicional bebida é consumida por aproximadamente 
 9 em cada 10 brasileiros com mais de 15 anos.
Muitos desconhecem a versatilidade do café, mas o grão não fica restrito apenas à bebida. Na composição de molhos ou de sobremes as ele também fica uma delícia!
Pensando nos fãs da iguaria, a Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, ensina a preparar uma incrível Torta de Mousse de Café. Com sabor intenso e exótico, essa é a sobremesa ideal para quem gosta de fugir dos sabores já tradicionais como chocolate ou morango.
Veja abaixo o passo a passo da receita e convide os amigos apaixonados por café para experimentar a sobremesa. Vai fazer o maior sucesso!
Torta Mousse de Café
Ingredientes:
½ embalagem de Biscoito Cream Cracker Adria1 embalagem de Tortinhas Adria sabor chocolate1 xícara (chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
Mousse de Café:250g de chocolate meio amargo
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
8 colheres (sopa) de açúcar
6 ovos
2 colheres (sopa) de café solúvel, diluído em ½ xícara de água
2 gotas de essência de baunilha
2 colheres (sopa) de licor de café 
Calda de Chocolate:200g de chocolate meio amargo
3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
250ml de creme de leite fresco
3 colheres (sopa) de amido de milho
Modo de Preparo:
Prepare a massa. Leve ao processador o biscoito água e sal e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a manteiga ou margarina, o açúcar mascavo e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (25cm de diâmetro). Leve ao forno médio preaquecido (180ºC) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Retire do forno e reserve.
Prepare a mousse de café. Derreta o chocolate meio amargo com manteiga ou margarina em banho-maria ou no micro-ondas (potência média por 4 minutos) e deixe esfriar. Passe as gemas pela peneira e leve-as à batedeira com o açúcar e bata até ficarem esbranquiçadas. Acrescente o chocolate derretido, café diluído em ½ xícara (chá) de água, a gostas de essência de baunilha e o licor de café e reserve.
- Bata as claras em neve e misture com o creme de café com a ajuda de uma espátula, mexendo delicadamente para a mousse ficar fofa e reserve.
Prepare a calda de chocolate. Em uma panela pequena, leve ao fogo o chocolate meio amargo, açúcar mascavo, manteiga ou margarina, o creme de leite fresco, amido de milho e mexa até tudo ficar bem derretido. Reserve.
- Com a ajuda de uma colher acomode a mousse de café sobre a massa e leve à geladeira por 3 horas. Retire da geladeira, desinforme, despeje a calda por cima e enfeite as laterais com Tortinhas Adria, decore com raspas de chocolate e sirva a seguir.
Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos
Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sejam todos bem vindos á minha humilde cozinha,deixe seu recado ou sua duvida quem em breve responderei.